carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Pesquisadores da Embrapa conhecem pesquisas realizadas pela Emepa sobre caprinos e ovinos

postado em 26/05/2015

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pesquisadores da Embrapa Caprinos e Ovinos estiveram nas Estações Experimentais da Emepa, empresa integrante da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, com o objetivo de conhecer as atividades de pesquisa desenvolvidas no âmbito do Projeto Agrocapri. A equipe conheceu ainda os modelos alternativos de sistemas de produção em prol da caprinovinocultura no semiárido.

Na ocasião, as instituições discutiram parceria para realizar ações nas áreas de nutrição, socioeconômica, difusão de tecnologia, caprinocultura leiteira e melhoramento genético. O convênio a ser assinado pelas duas instituições permitirá que a Embrapa Caprinos e Ovinos implante nas estações experimentais localizadas nos municípios de Soledade e Tacima uma unidade de validação de pesquisa de estratégia alimentar. Será possível também comparar e analisar as dietas elaboradas no projeto Agrocapri, nas quais são utilizados os blocos multinutricionais.

De acordo com o pesquisador Wandrick Hauss de Sousa, a Emepa dará apoio à Embrapa nas áreas de pesquisa e transferência de tecnologia para o setor da caprinovinocultura, bem como realizará projetos em conjunto com a instituição. Além disso, o convênio permitirá que os técnicos da Embrapa participem da análise econômica dos sistemas de produção e de pesquisas que abrangem: o Programa de Seleção da raça Santa Inês, o cruzamento de caprinos e ovinos de corte e o fortalecimento da rede de caprinocultura leiteira.

As pesquisas realizadas no projeto Agrocapri estão sendo financiadas pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e conta com o apoio das Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG).

As informações são da Emepa, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

ROSANE MARIA PAES DA SILVA

Gravataí - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos de lã
postado em 01/06/2015

Ótima notícia.  Investimento de importância econômica e motivadores para pequenos e grandes proprietários.  

Antonio Moreira de Almeida

OUTRA - OUTRO - Produção de caprinos de corte
postado em 16/06/2015

A parceria e a troca de informações são ferramentas que devem sempre serem utilizadas entre instituições, como também, entre produtores, pois, com essas aproximações, ganha-se em produtividade.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade