Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: Embrapa lança folder para fabricação de almôndegas

postado em 06/01/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com a inauguração do Frigorífico Escola da Embrapa Meio-Norte que ocorreu no último mês de dezembro, abre-se um leque de oportunidades para o aproveitamento das carnes caprinas e ovinas. Atenta para essa nova demanda de mercado, a Embrapa Meio-Norte lançou um folder que traz instruções sobre a fabricação de almôndegas com a utilização da carne desses animais.A publicação tem o objetivo de orientar produtores de caprinos e ovinos na fabricação de almôndegas, para que se possa agregar valor e obter maior lucro no processo de comercialização da carne.

O Frigorífico vai propiciar o beneficiamento dos produtos, aumentando a renda do produtor como o aproveitamento integral da carne desses animais. Através desse processo, a Embrapa visa à produção de embutidos, como defumados, miúdos, hambúrguer e almôndegas.

Como alternativa para a profissionalização das técnicas de manejo com a carne de caprinos e ovinos, o folder dispõe de recomendações técnicas, como a escolha do animal, cuidados no momento do abate e na preparação da carne. Na publicação, é mostrado passo a passo todo o processo para a confecção de 1 kg de almôndegas, desde a moagem da carne até a fritura.

O folder pode ser adquirido no próprio Frigorífico Escola da Embrapa, em São João do Piauí ou na sede da unidade em Teresina, na Avenida Duque de Caxias, 5650, Bairro Buenos Aires ou pelos telefones (86) 3089-9100 ou (86) 3089-9130.

A reportagem é da Página Rural, adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade