Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Piauí: fórum quer potencializar a ovinocaprinocultura

postado em 13/02/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí, sediará na sexta-feira (15), o I Fórum da Ovinocaprinocultura da Serra da Capivara e Noroeste Baiano.

"O fórum vai discutir o planejamento anual das atividades do Projeto de Ovinocaprinocultura da Serra da Capivara e o papel de cada órgão para garantir a melhoria da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura na região", informou a gestora do projeto, Davina Maria Carvalho.

A pauta inclui, entre outros temas, a reforma do abatedouro municipal de São Raimundo Nonato; a criação de um mercado para a comercialização de ovinos e caprinos na região; a criação de um fundo municipal específico para a ovinocaprinocultura; e a possibilidade de firmar uma parceria com a Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes (Cospe), visando à instalação de cisternas de 50 mil litros no território Serra da Capivara.

"A idéia do fórum é potencializar as atividades e corrigir aquelas que não estejam funcionando de forma eficaz", disse o agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste da região Serra da Capivara, Raimundo Ferraz da Silva.

O fórum acontecerá no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, em São Raimundo Nonato, a partir das 8h30, informou a Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade