Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: Corumbataí do Sul lança "Cabrito Apressado"

postado em 01/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A cidade de Corumbataí do Sul está oficializando um novo prato típico, o "Cabrito Apressado", dentro das festividades do 19o aniversário de emancipação política do município. A expectativa dos organizadores era servir cerca de 600 refeições durante o almoço do dia 29/05.

De acordo com Cléber Aparecido da Silva, presidente da Associação Comercial e idealizador do prato típico, o preparo da iguaria começa um dia antes, quando a carne é colocada na cerveja preta. No dia seguinte é levada para o cozimento, que dura cerca de três horas. O prato é servido acompanhado de arroz branco, pirão de farinha de mandioca e salada mista.

Para o prefeito Osnei Picanço (PMDB), utilizar a carne de cabrito em um novo prato típico é uma forma de incentivar o produtor rural a promover a diversificação. "Nosso município é composto de pequenas propriedades rurais e com o lançamento do nosso prato típico também estamos incentivando a criação do cabrito, que por sinal já teve a adesão de quatro ou cinco produtores", ressalta o prefeito.

As informações são do jornal Tribuna do Interior.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade