Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Preços globais dos alimentos voltam a subir em março, aponta FAO

postado em 09/04/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os preços globais dos alimentos subiram pelo terceiro mês consecutivo em março, impulsionados pelo aumento dos óleos vegetais usados na culinária. O índice da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) que acompanha 55 tipos de alimentos avançou para 215,9 pontos, em relação aos 215,4 pontos de fevereiro, divulgou na semana passada a entidade. Uma alta maior foi contida pela queda nos preços do leite, enquanto cereais, açúcar e carnes mantiveram-se inalterados em relação a fevereiro.

Segundo Abdolreza Abbassian, economista sênior da FAO, os preços dos alimentos devem permanecer nos níveis atuais nos próximos meses, já que a elevação da demanda tem sido compensada pela maior disponibilidade de grãos no mercado. "Nós acreditamos que as médias dos preços em 2012 ficarão abaixo das de 2011 ao longo de todo o ano", disse Abbassian à Dow Jones Newswires. Em fevereiro do ano passado, o índice atingiu o recorde de 237,9 pontos, em função das preocupações com a oferta de cereais, açúcar e cacau.

A FAO explica que o fraco crescimento da produção mundial de óleo de palma, o declínio da produção de canola e a limitada oferta de óleo de soja para exportação contribuíram para a elevação dos valores dos óleos.

As informações são do jornal Valor Econômico, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade