carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Presidente da ASPACO e ABCOS participa da criação da Frente Ovino

postado em 24/06/2015

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente da ASPACO e ABCOS, Bruno Garcia Moreira, esteve em Brasília (DF), no último dia 17 de junho, para acompanhar a criação da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocultura (Frente Ovino), que conta com 228 parlamentares e é presidida pelo deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS). O objetivo da Frente é criar e apoiar as políticas públicas e ações privadas que promovam a melhoria da atividade.

De acordo com o presidente da ABCOS, a criação da Frente Ovino é uma iniciativa que deve estimular a ovinocultura no País. "A Frente Ovino é a ponte que a ovinocultura possui dentro da câmara federal. Nós ainda temos muitos desafios e o apoio dos deputados federais é fundamental para a interlocução com o Governo Federal, que deve incentivar mais a criação de ovinos no Brasil", afirmou Garcia Moreira.

Segundo Cherini, o rebanho do País contempla aproximadamente 27 milhões de cabeças entre as duas categorias (sendo 17 milhões de ovinos e 10,4 milhões de caprinos) distribuídas em aproximadamente 650 mil produtores. "Tenho certeza que o setor terá grande crescimento em nosso país. Sou criador de ovinos e percebo um grande potencial econômico, principalmente, nos pequenos produtores. Também é uma ótima alternativa de renda para as famílias brasileiras", defendeu o parlamentar.

O presidente da ARCO e da Câmara Setorial Nacional da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, Paulo Afonso Schwab, ressaltou a importância de se criar políticas nacionais de incentivo, pesquisa e fomento à criação de ovinos e caprinos no Brasil, com o objetivo de tornar a atividade cada vez mais forte. “Precisamos nos unir para alavancar e profissionalizar cada vez mais a cadeia produtiva da ovinocultura”, disse.


Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio a Ovinocultura (Frente Ovino). Na foto, o presidente da ARCO, Paulo Schwab, o Deputado Federal, Baleia Rossi (PMDB-SP), o presidente da ASPACO e ABCOS, Bruno Garcia Moreira, o presidente da Frente, Deputado Federal Giovani Cherini (PDT-RS) e representantes da Embrapa de Sobral (CE).
 
As informações são da Assessoria de Imprensa. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Magno Xavier

Santana do Matos - Rio Grande do Norte - Produção de Ovinos Dorper de Elite
postado em 25/06/2015

Parabéns a todos os envolvidos neste projeto de desenvolvimento e reconhecimento do potencial da Ovinocultura no nosso país.
Sou empreendedor nesta área aqui no Nordeste e, não é fácil, os produtores daqui são muito sofridos e descrentes, lhes falta informação, crédito, assessoria, chuva rsrs, etc. Precisamos que esse projeto da "Frente Ovino" chegue também até nós.
No meu caso, estou iniciando a criação de Ovinos Dorper e pretendo ir melhorando a genética deles para comercializar reprodutores e matrizes de elevado padrão, vejo no projeto "Frente Ovino" uma enorme possibilidade de negócios futuros, pois a padronização de carcaças é fundamental para o fortalecimento do mercado de Ovinos e a raça Dorper tem todas os pré-requisitos para este padrão de qualidade.
Atté.   

Josué Mariano Borges

Taboão da Serra - São Paulo - Produção de ovinos de leite
postado em 29/06/2015

Preciso comprar borregos e borregas de ovinos East Frisian (Frisona) e Lacoune puros de origem.
Conto:
Josué Mariano Borges
E-mail: technosplanta@hotmail.com

CLEMENS BARBOSA DE NOVAIS JR.

Barra do Garças - Mato Grosso - Produção de ovinos de corte
postado em 02/07/2015

PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE PROJETO E AOS CRIADORES, GRANDES BENEFICIADOS NO SUCESSO DESTA INICIATIVA.
QUE REALMENTE ESTA FRENTE CONSIGA ALAVANCAR E DESENVOLVER AS AÇÕES NECESSÁRIAS À CRIAÇÃO E AOS CRIADORES DE OVINOS E CAPRINOS DO BRASIL

Magno Xavier

Santana do Matos - Rio Grande do Norte - Produção de Ovinos Dorper de Elite
postado em 03/07/2015

É verdade!! Clemens Barbosa de Novais Jr.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade