Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Primeiro centro de produção de leite caprino do Ceará é inaugurado

postado em 05/09/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O primeiro centro de produção de leite caprino do Ceará foi inaugurado na última quarta-feira (31), em Banabuiú, no Sertão Central do estado. O projeto é uma parceria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

De acordo com o coordenador da Pecuária da SDA, Márcio Peixoto, o centro de produção capta semanalmente 2100 litros de leite e distribui para beneficiários do Programa Leite Fome Zero em Quixeramobim e Limoeiro do Norte. Segundo Peixoto, a meta do programa é distribuir cinco mil litros de leite caprino por dia.

O equipamento já está em funcionamento e contempla 48 produtores de leite de cabra da Associação Comunitária Lagoa da Serra. De acordo com a técnica do projeto, Gisely Morais, cada produtor recebe R$ 1,22 por litro de leite. Morais afirma que a SDA pretende implantar ainda em 2011 mais quatro tanques de resfriamento de leite no estado. "Nosso objetivo é expandir esses tanques para outros municípios", garante.

As informações são do G1 do Ceará, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade