carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Primeiro lote de carne ovina uruguaia entra nos EUA

postado em 20/03/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A carne ovina uruguaia, desossada e maturada, enviada aos Estados Unidos, passou por todos os controles e está sendo distribuída após a abertura do mercado. Trata-se do primeiro embarque com cerca de 11 toneladas de pernas, lombos e bifes enviados pelo Frigorífico San Jacinto – precursor na abertura desse destino -, que pensa em manter presença fluida para o país norte americano. No entanto, as autoridades sanitárias uruguaias já começaram o trâmite com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para entrarem com cortes com osso.

Nessa semana, a Embaixada dos Estados Unidos no Uruguai e o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) realizarão um almoço para celebrar o acesso do produto. A reunião será feita no Hotel League da cidade da Filadélfia.

O San Jacinto já tinha exportado cortes ovinos aos Estados Unidos em 2001, mas cessou os envios quando o Uruguai foi afetado pela epidemia de febre aftosa. Agora, o contato foi retomado com antigos clientes, principalmente da cadeia hoteleira.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade