Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produção de carne ovina da Austrália aumenta em outubro

postado em 12/12/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de carne de cordeiro australiana alcançou novos recordes em outubro, de 44.348 toneladas – a maior produção registrada nesse mês e 16% a mais que no mesmo mês de 2012, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics.

New South Wales e Victoria, em particular, foram em grande parte responsáveis pelo aumento na produção nacional, registrando aumentos de 11% e 18% com relação ao ano anterior, para 10.049 toneladas e 20.049 toneladas, respectivamente. Isso traz a produção total em 2013 (janeiro a outubro) para 389.822 toneladas – 22.848 toneladas a mais que no mesmo período do ano anterior.

O aumento na produção de carne de cordeiro durante outubro foi consistente com níveis muito altos de abates – o terceiro maior nível de abates mensais de cordeiros registrados após outubro de 1970 e setembro de 1971. Os abates totais de cordeiros em outubro foram 24% maiores do que no ano anterior, em 2,07 milhões de cabeças. Os números em Western Austrália aumentaram 75% com relação ao ano anterior, enquanto os abates em New South Wales, Victoria, Queensland e Tasmânia aumentaram 6%, 16%, 24% e 49% com relação ao ano anterior, respectivamente. Em contraste, South Australia foi o único estado a registrar uma queda – queda de 12% com relação ao mesmo mês do ano anterior, para 285.000 cabeças.

A produção de carne de carneiro durante outubro aumentou 29% com relação ao ano anterior, para 23.196 toneladas – o maior volume mensal desde fevereiro de 2008, apoiada por todos os estados, exceto Tasmânia, produzindo consideravelmente mais carne de carneiro com relação ao ano anterior. Os abates nacionais de ovinos adultos em outubro similarmente aumentaram 24% com relação ao mesmo mês do ano anterior, para 962.363 cabeças.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade