Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produtores britânicos perdem £29 por cada cordeiro vendido

postado em 14/01/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De acordo com a União Nacional de Produtores Rurais (NFU) do Reino Unido estão perdendo em média £29 (US$ 46,51*) por cordeiro vendido. Dados do NFU revelaram que, no ano passado, os preços ao produtor caíram mais de um quinto. Os preços da carne de cordeiro, que estão em seu menor nível em três anos, não são de grande ajuda aos produtores e o clima extremo em 2012 também tiveram um impacto no custo de produção através dos custos maiores dos alimentos animais.

Os produtores também tiveram o vírus Schmallenberg para lidar, o que a NFU disse que pode afetar a estação de parição nesse ano.

A NFU está, portanto, pedindo aos varejistas que demonstrem um compromisso genuíno com os fornecedores britânicos após uma queda de 22% no preço ao produtor, apesar do aumento no preço da carne de cordeiro nas prateleiras dos supermercados.

O presidente de pecuária da NFU, Charles Sercombe, disse: “Os produtores estão trabalhando duro para se manter em uma situação muito difícil, mas estamos agora enfrentando condições realmente desafiadoras no mercado mundial, enquanto vemos uma redução considerável no preço que nossos próprios varejistas pagam. Isso não está sendo ajudado por mais produtos de carne de cordeiro mais baratos importados nas prateleiras dos supermercados. O que me surpreende é que os preços aos consumidores permanecem altos. A demanda dos consumidores também permanece forte, então, o que está acontecendo; para onde está indo o dinheiro?”.

“Eu quero ver um setor britânico próspero de carne de cordeiro – crucial se quisermos atrair pessoas jovens a trabalhar na nossa indústria – de forma que os varejistas precisam começar a trabalhar mais de perto com a base de abastecimento de cordeiros britânicos para ajudar a suprir alguns dos desafios sendo enfrentados. Precisamos que nossos clientes – o consumidor – aproveitem alguns benefícios também”.

Sercombe também disse que o pacote de reforma da Política Agrícola Comum (PAC) foi mais uma razão para enfatizar a importância dos supermercados dando aos produtores britânicos um acordo justo.

“À medida que as discussões sobre a reforma da PAC continuam, não podemos ignorar o fato de que muitos produtores ovinos estão atualmente lutando para enfrentar as despesas nesse novo ambiente direcionado pelo mercado. Os pagamentos diretos aos produtores são atualmente uma ajuda vital – a única forma que podemos evitar a volatilidade dos mercados mundiais. Se isso ocorrer, muitos produtores ovinos e suas famílias enfrentarão um futuro muito incerto”.

*Em 11/01/13 – 1 Libra Esterlina = US$ 1,60390

A reportagem é do meatinfo.co.uk, adaptadas pela Equipe FarmPoint.



Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade