Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produtores de cordeiros do Uruguai receberam bons preços

postado em 06/01/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Central Lanera Uruguaya (CLU) fez o pagamento do Operativo Ovinos 2011 aos produtores que enviaram cordeiros. Os valores médios correspondentes aos abates de cordeiros durante o período de agosto-novembro foram os seguintes: cordeiros pesados de raças de carne, US$ 4,70, e cordeiro pesado, US$ 4,65. Em ambos os casos, pagou-se 2 centavos de dólar a mais por animal.

A CLU admitiu que, do ponto de vista produtivo, foi um ano muito bom, porque os cordeiros foram sendo abatidos de acordo com as datas estabelecidas pelos produtores que enviam os animais, mas o clima e a sanidade ajudaram com que chegassem às plantas com bons pesos. Os rendimentos em segunda balança estiveram acima dos obtidos nas remissões de 2010.

Com base nos bons resultados do negócio, a empresa espera seguir crescendo no Operativo Cordeiros 2012, superando sua participação no mercado. Para isso, uma das metas da cooperativa é aumentar o número de produtores que realizam invernada de seus próprios cordeiros. Nas próximas semanas, começarão as inscrições para o Operativo Ovinos 2012.

O operativo Ovinos vem sendo realizado há 16 anos e funciona como suporte de que o cumprimento dos compromissos gere benefícios para os produtores que enviam cordeiros. A demanda por carne ovina uruguaia no mundo se mantém firme e o produto seguirá se valorizando.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade