Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produtores de Igaci e Palmeira são beneficiados pelo Alagoas Mais Ovinos

postado em 02/12/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Agricultores familiares dos municípios de Igaci e Palmeira dos Índios receberam, na última quinta-feira (28), ovinos por meio do Programa Alagoas Mais Ovinos, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e parceiros. O programa visa à geração de renda, ocupação e fortalecimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura do Estado.

Na ação desta semana, 25 famílias de cada município foram beneficiadas com sete matrizes. Ao todo 350 ovinos foram entregues. Os animais são entregues por meio de um contrato de empréstimo, e o produtor tem por obrigação devolver um animal por ano após um período de carência de dois anos. Por meio do programa, eles também recebem assistência técnica específica, orientação sobre manejo adequado e formação de banco de forragens.

“O programa tem uma proposta interessante de rodízio, o que amplia sua atuação, beneficiando cada vez mais famílias. Por exemplo, os animais que estes produtores vão devolver após dois anos são filhotes das matrizes, e serão usados para incluir outras famílias no programa”, salienta o superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, Luciano Barros.

James Ribeiro, prefeito de Palmeira dos Índios, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. “É muito importante esta parceria, para fortalecer agricultura familiar e manter o pequeno agricultor em seu lugar de origem, em sua propriedade, produzindo para o seu sustento e para o crescimento da economia local”, destacou o prefeito.

As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Jaime de Oliveira Filho

Itapetininga - São Paulo - Ovinos/Caprinos
postado em 02/12/2013

Boa tarde
Eu gostaria de mais detalhes sobre esse programa pois tenho feito um serviço voluntário no treinamento de mão de obra para ovinos e gostaria de fazer um projeto junto a pequenos produtores aqui em minha região.Se puder passar projeto ou um esquema como funciona.
Grato
email:casoconsultoria@yahoo.com.br

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade