Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produtores estão confiantes na atualização do CF

postado em 06/04/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os milhares de produtores rurais que participaram da mobilização em prol da alteração do Código Florestal, nesta terça-feira (5), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, seguem de volta para suas cidades de origem confiantes na atualização do Código Florestal. Partem com a certeza que conseguiram mostrar ao Congresso Nacional a necessidade de atualização do Código.

Durante o dia, os participantes, vindos de todos os Estados do País, tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente com seus parlamentares e pedir apoio durante a votação.

Contente com a união de uma classe que em poucas oportunidades se une para lutar pelos seus ideais, o produtor que cria gado de leite no Gama (DF), Aldelino Roberto Barbosa, afirma que é por meio de manifestações como esta que conseguirão chegar onde pretendem. "Estou muito confiante que a atualização do Código Florestal acontecerá. Acredito ainda que após esta mobilização o peso que o produtor rural representa será reconhecido, seremos vistos de outra forma", ressalta.

Outros depositam todas suas esperanças nesta atualização. Afirmam não saber o que fazer, caso a alteração não ocorra. "Tenho fé em Deus que o Código Florestal será aprovado. Afinal, se não for, o que será dos produtores rurais? Estou muito confiante que seremos atendidos, principalmente após esta mobilização", afirmou outro.

Jornal Nacional

A manifestação em Brasília também foi mostrada no jornal de maior audiência da Rede Globo, o Jornal Nacional. Segue vídeo da edição de ontem (5):

Produtores rurais protestam pela alteração do Código Florestal Brasileiro from AgriPoint Portais on Vimeo.



As informações são da CNA e da Globo.com, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Fernando Fonseca Gomes

Indianópolis - Minas Gerais - produtor de leite representante da kera
postado em 09/04/2011

assim ,se por ventura vier a alterar a data de aprovaçao do novo codigo florestal nós pequenos ,medios ou grandes produtores estaremos mais uma vez a merce de pessoas sem escrupulos e que so servem pra armar barraco em cima de gente seria e trabalhadora deste país.Se deixarmos escapar por entre os dedos este movimento ao qual muitos roceiros ,gente de bem participou, vamos estar relativamente " danados" incapazes de exercer nossas atividades as quais fomos criados a faze-las e q sabemos fazer tao bem!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade