Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produtores ganham anistia de 50% das dívidas

postado em 06/09/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ontem a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou um projeto que prevê a anistia de metade das dívidas de pequenos produtores rurais, pescadores e suas cooperativas e colônias junto ao Banco do Brasil e ao Banco do Nordeste. O saldo restante poderá ser refinanciado por um período de dez anos, com três de carência e taxa de juros de 3% ao ano, informou notícia do Estadão/Agronegócios.

Os beneficiados que não optarem pela renegociação terão um bônus de adimplência de até 70% sobre as parcelas remanescentes.

Também foi aprovada proposta que permite o acesso de bancos cooperativos aos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e outro que autoriza cooperativas de créditos, agrícolas e agroindustriais, associações de produtores rurais e pessoas jurídicas que atuam no setor a emitirem títulos da dívida de agronegócios. Todos os projetos serão encaminhados à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Jadir Fernandes de Miranda

Cambé - Paraná - Consultoria/extensão rural
postado em 08/09/2006

Acho que esta medida, apesar de benéfica para os produtores, é uma manobra eleitoreira do governo atual (pela época que foi realizada).

Para que fosse justa, também deveriam ser beneficiados todos os produtores do Brasil, independente de ser pequeno ou grande produtor.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade