Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Programa de resíduos é aprovado pelos europeus

postado em 20/06/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O escritório de Alimentação e Veterinária da União Européia (FVO) atestou e comprovou, mais uma vez, a equivalência do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) com os requisitos europeus. O parecer foi enviado nesta semana ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O reconhecimento está relacionado às garantias de qualidade e segurança dos produtos de origem animal produzidos no Brasil e consumidos no mercado interno e em todo o mundo.

"Em comparação com anos anteriores, o plano nacional de resíduos cobre todos os grupos relevantes de substâncias requeridas pela Diretiva do Conselho 96/23/EC (legislação base da área de resíduos na Europa) e que progressos significantes têm sido feitos pelas autoridades competentes na implementação do plano", aponta o relatório.

"A confirmação do reconhecimento da equivalência do PNCRC com os requisitos europeus é de extrema importância para o país, uma vez que a União Européia é considerada o mercado mais restritivo e serve de balizador internacional para os demais países e blocos importadores de alimentos do Brasil", ressaltou o chefe de Controle de Resíduos e Contaminantes da Área Animal, do Mapa, Héber Brenner.

Segundo ele, a ampliação e a otimização do plano são fundamentais para que os consumidores brasileiros possam ter acesso a alimentos com os mesmos níveis de qualidade e segurança que têm os consumidores mais exigentes do mundo. "Esta é a principal meta do PNCRC no curto prazo juntamente com a ampliação do programa para outras espécies animais, como avestruz, coelhos, caprinos e ovinos", complementou.

As informações são do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade