Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Projeto de Inteligência Competitiva incentiva criação de ovinos

postado em 29/09/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O projeto de Inteligência Competitiva desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi apresentado na reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, nesta quinta-feira (25), em Aracaju/SE. O programa já é usado por diversas empresas e diferentes cadeias produtivas. O detalhamento será apresentado na reunião do setor, marcado para 4 de dezembro, em Brasília.

De acordo com o presidente da Câmara, Francisco Edilson Maia da Costa, o projeto oferece oportunidade de espaço ao setor nos contextos nacional e internacional, gerando renda, qualidade ao produto e garantindo mercado. "Conferimos estratégias de atendimento e metodologias da inteligência competitiva", explicou.

Além disso, a reunião também abordou o programa de Melhoramento Genético Nacional de Ovinos e Caprinos, a ser definido nos próximos meses. Treinamento de qualificação para os profissionais do setor é outro aspecto que já teve os primeiros passos cumpridos e deverá avançar na reunião de dezembro. "Acredito que no primeiro semestre do ano que vem comecemos a aplicá-lo na prática", projeta Maia.

Em 2009, a Câmara de Caprinos e Ovinos apresentará uma linha para o trabalho de melhoramento genético, para a capacitação de profissionais do setor e definirá banco de dados sobre a cadeia produtiva no Brasil.

As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Ricardo Alexandre Nunes Borges

São Joaquim São José - Santa Catarina - Produção de ovinos
postado em 04/10/2008

Projetos como este são essênciais para consolidação da cadeia produtiva ovinícola.
Gostaria de obter mais informações sobre como participar ativamente destas atividades. Creio que Santa Catarina precisa ser incluída na pauta destas discussões, pois apresenta grande potencial produtivo agropecuário à exemplo da suinocultura, avicultura e produção leiteira.
Talvez nossa Federação da agricultura não esteja inteirada sobre o assunto.
Seria possível um contato com nossa federação?

Grato,

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade