Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reaparece língua azul na Alemanha e na Bélgica

postado em 27/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As autoridades alemãs confirmaram o reaparecimento da doença da língua azul em duas fazendas de ovinos e uma de bovinos. Uma quarta fazenda de bovinos está sob suspeita. O vírus que circula do sorotipo 8, segundo o site Agrodigital.

As duas fazendas de ovinos, que contam com 30 e 120 animais, encontram-se no município de Renania do Norte - Westfalia, na comarca de Rhien - Sieg. Nesta mesma comarca existe uma fazenda de bovinos que se encontra sob suspeita à espera da confirmação dos resultados laboratoriais. Também foi confirmado um caso clínico na fazenda de bovinos em Renina Palatinado (comarca de Westerwald), com 266 animais.

Além disso, a doença também reapareceu na Bélgica. Foi confirmado um caso em uma fazenda de ovinos com 30 animais em Amberes (comarca Oelegem), embora ainda não tenha sido confirmado o sorotipo do vírus.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade