Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Rebanho ovino em miniatura "invade" cidade britânica para conscientizar os cidadãos sobre a produção rural

postado em 12/04/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 


Mais de 4.500 ovinos em miniatura foram expostos em Cumbria, distrito da Inglaterra, como parte de um esquema para aumentar a conscientização sobre a produção rural. Feitos com lã, o rebanho está sendo exposto em Rheged Centre, em Penrith, atraindo visitas de outros locais de Cumbria.



Os ovinos foram criados para o projeto Flock Art, que foi coordenado pelo Eden Arts, para promover a conscientização sobre a produção ovina de Cumbria. Escolas, grupos e organizações estão sendo encorajados a criar seus próprios ovinos e rebanhos para a instalação.



Os que contribuíram com o projeto foram solicitados a usar fios contendo lã natural de ovinos para suas criações e evitar produtos que são 100% sintéticos.

Um dos principais elementos do projeto é promover o uso de lã sustentável e biodegradável de ovinos criados em Cumbria como uma alternativa natural aos materiais feitos pelo homem. Depois de Penrith, a exibição visitará Farfield Mill em Sedbergh e Sheep and Wool Centre em Cockermouth, antes de chegar a Grizedale Visitor Centro em setembro.



Um filme chamado Hefted, que lida com o tema sobre como os ovinos - e as pessoas - fazem sentido pertencendo a suas terras, será exibido junto com a instalação de arte. A responsável pelo projeto do Eden Arts, Joanne Leary, disse que está "impressionada" pela resposta do público à campanha. Ela disse que o projeto tem sido bem sucedido devido à sua natureza inclusiva, encorajando envios de pessoas de todas as idades e habilidades. "Também recebemos ovinos de pessoas e escolas na Alemanha, França e América", disse ela.



A reportagem é do www.bbc.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade