Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reino Unido: censo pecuário é surpreendentemente encorajador para a ovinocultura

postado em 28/03/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os números de animais da pesquisa feita pelo Defra, do Reino Unido, em 2013 mostraram dados desapontadores em algumas áreas, mas os números de ovinos foram “surpreendentes e muito positivos”. Tanto o rebanho bovino como o suíno do Reino Unido ainda estão em declínio, mas o rebanho total de cria de ovinos aumentou 4% no Reino Unido 6% na Inglaterra com relação a 2012.

As estatísticas anuais do Defra mostram os números de bovinos, ovinos e suínos na Inglaterra e no Reino Unido em dezembro de cada ano.

De acordo com o analista sênior do AHDB intelligence, Paul Heyhoe, tem havido um crescimento sustentável na cria de ovinos e isso surgiu como uma surpresa. “Tivemos condições horríveis de clima em 2012 e estávamos esperando uma perda no rebanho em 2013, de forma que ver uma melhora é muito positivo. Isso mostra uma boa resistência na indústria ovina e talvez mostre que mais pessoas estão se interessando nisso devido à sua lucratividade”.

Os números gerais de ovinos adultos e cordeiros caíram de 22.991 milhões para 22.624 milhões de cabeças, mas Heyhoe disse que a significância está no rebanho de cria. Ele disse também que agora há chances de ter uma safra maior de cordeiros de longo prazo, significando maior produção na cadeia de fornecimento.

O diretor da Associação Britânica de Processadores de Carne, Stephen Rossides, disse que o aumento no rebanho ovino de cria está animador e espera-se que isso possa se sustentar.

A reportagem é do www.meatinfo.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade