Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reino Unido e NZ concordam com um apoio mútuo

postado em 25/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores de cordeiro do País de Gales, no Reino Unido, e da Nova Zelândia, concordaram em se reunir com mais freqüência para evitar a destruição de suas indústrias. Segundo o site MeatNews.com, a decisão seguiu recentes fortes quedas nos preços ao produtor de cordeiros nos dois países.

Após uma reunião com oficiais do Meat and Wool New Zealand, o presidente da União dos Produtores Rurais do País de Gales, Gareth Vaughan, disse que eles concordaram que, devido a todos os problemas vividos no momento, deveriam se reunir mais freqüentemente.

"Este negócio de destruir um ao outro não é benéfico. Concordamos em nos reunir novamente e manter um contato próximo após discutir uma ampla gama de assuntos referentes às preocupações expressas pelos nossos membros".

As preocupações incluíram a decisão de supermercados líderes de vender mais carne de cordeiro importada do que nos anos anteriores, o que criou uma queda no mercado do cordeiro galês. "Os grandes supermercados não têm uma consciência social sobre os efeitos drásticos na agricultura mundial de sua persistente política de alimentos baratos. É importante que possamos trabalhar junto com os produtores de ovinos da Nova Zelândia para melhorar nossos retornos".

O volume de carne ovina importada pelo Reino Unido em 2006 aumentou 3,6% com relação a 2005, mas durante janeiro e fevereiro deste ano, as importações já aumentaram 11,9% com relação ao mesmo período do ano anterior. Isto significa que até o final de abril, os preços do cordeiro pesado do Reino Unido estavam em média 11,3 pêni (22,43 centavos de dólar) por quilo menor do que no mesmo período do ano anterior.

Vaughan disse que neste período de declínio de subsídios pelo qual a União Européia (UE) está passando, a indústria ovina está à mercê do mercado aberto.

"Nos disseram que em 1990 havia 90 milhões de ovinos na Nova Zelândia e que este número agora é de 40 milhões, mas ainda existe um grande fluxo de importações pelo Reino Unido de produtos do Hemisfério Sul, parcialmente devido à seca na Austrália. Mas agora, as importações deverão desacelerar, com o Japão, a Coréia e outros países da Ásia se tornando cada vez mais mercados importantes para a Nova Zelândia e ficando com um número maior de importações por um tempo".

"Também nos foi dito que os produtores neozelandeses vêm sofrendo sua pior seca dos últimos 125 anos e que estão agora comprometidos em gastar mais na promoção da carne de cordeiro no continente europeu preferencialmente ao Reino Unido".

Em 20/06/07 -  1 Libra Esterlina = US$ 1,98571
                          0,50360 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade