Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reino Unido: produtores querem defender a carne local

postado em 06/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Produtores de carne de cordeiro do Reino Unido pediram aos supermercados que apóiem a produção inglesa e galesa enquanto as importações de carne de cordeiro neozelandesa continuam tendo um impacto negativo nos mercados locais, informou reportagem do site MeatNews.com.

O presidente da União Nacional de Produtores Rurais (NFU), Thomas Binns, recentemente se reuniu com o gerente do Meat and Wool New Zealand no Reino Unido, John Mabb, para expressar o descontentamento dos membros sobre as crescentes importações e o desequilíbrio criado no mercado britânico.

"Esta situação é perigosa para os produtores daqui do Reino Unido e de lá da Nova Zelândia, à medida que os baixos preços ao produtor em ambas as partes do mundo é insustentável para os produtores".

Binns disse que o aumento da quantidade de carne de cordeiro da Nova Zelândia nos supermercados locais em março deixou os mercados completamente deflacionados. Ele disse que os supermercados estão deixando de comprar a carne local em favor da carne importada mais barata. "Mas o que eles não vêem é que a menos que comecem a trabalhar com os produtores britânicos, em breve não terão carne de cordeiro fresca, local para vender a seus clientes".

A NFU estimou que a oferta de carne de cordeiro neozelandesa aumentou 10% durante março comparado com o mesmo período do ano anterior.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade