Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reprodutores de ovinos e caprinos serão entregues ao Centro Xingó

postado em 26/06/2014

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas entregam, nesta quinta-feira (26), os primeiros animais reprodutores ao Centro Xingó de Convivência com o Semiárido. O objetivo é que eles beneficiem produtores atendidos pelo Arranjo Produtivo Local Ovinocaprinocultura no Sertão e pelo Programa Alagoas Mais Ovinos. A entrega será realizada nas instalações do Centro Xingó, em Piranhas, a partir das 10h.

A criação do Centro Xingó de Convivência com o Semiárido faz parte do programa de desenvolvimento e difusão de tecnologias rurais do Sertão alagoano, desenvolvido pela Seagri e faz parte também das ações do Alagoas Tem Pressa. A unidade, que irá funcionar nas antigas instalações do Instituto Xingó, vai desenvolver pesquisas, capacitar técnicos e levar orientação aos criadores, visando à melhoria das cadeias produtivas, com ênfase na ovinocaprinocultura, apicultura e avicultura caipira, além de contar com uma biofábrica para produção de sementes e mudas. As obras de reforma, ampliação e adequação das instalações do Centro Xingó já estão em andamento e a previsão de inauguração está para setembro.

“Os animais irão beneficiar primeiramente os produtores dos programas APL e Alagoas Mais Ovinos, como também, todos os que forem usufruir do Centro Xingó. A ideia é aprimorar a qualidade do rebanho, reforçando a boa genética que já existe aqui”, disse o diretor de Cadeias Produtivas da Seagri, Leonardo Correia Pinto.

“Estas ações complementam outras ações da Seagri e começam a marcar a importância do Centro Xingó e os benefícios que ele trará para os sertanejos daquela região. Estes são os primeiros passos para construir um novo cenário no Sertão alagoano, marcado pela produtividade no setor agropecuário”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Junior.

As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

everton eugenio

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 07/07/2014

como sempre as matérias do farmapoint muito boas e rica em informações.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade