Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reunião técnica do IZ atrai quase 100 participantes

postado em 18/08/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A 10ª Reunião Técnica sobre produção Intensiva de Ovinos, promovida pelo Instituto de Zootecina (IZ), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, aconteceu ontem (17) em Nova Odessa, SP.

Quase 100 pessoas estavam presentes, a grande maioria formada por ovinocultores. A palestras discutiram os temas instalações e alimentação para a produção de ovinos. No período da tarde, os participantes visitaram a Unidade Produtiva do Instituto, onde puderam discutir na prática os assuntos desenvolvidos nas palestras.

Segundo Luiz Eduardo dos Santos, pesquisador do IZ e um dos coordenadores do evento, o objetivo das reuniões é estreitar a relação entre as pesquisas e o produtor. "Os trabalhos de pesquisa geram muito conhecimento, mas demoram para serem finalizados, por causa das exigências acadêmicas. Depois demoram para serem publicados e mais ainda para chegarem na rotina do produtor. Nas reuniões, nós passamos a eles o que está sendo estudado e os resultados parciais que estamos obtendo, assim eles já podem implantar nas propriedades." explica o pesquisador.

Luiz Eduardo disse ainda, que além disso, o contato pesquisador/produtor permite um feed back às instituições de pesquisa, que pode redirecionar os estudos de acordo com as reais dificuldades dos produtores.

No decorrer do ano, o IZ promove 4 ou 5 reuniões técnicas, cada uma enfocando atividades diferentes do sistema produtivo, de modo a abordar todo o sistema durante o ano.

Marina A. Camargo Danés, Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Wilson Ashidani

Madre de Deus de Minas - Minas Gerais - Cereais, reflorestamento e ovinocultura corte
postado em 20/08/2006

Eu fui um dos quase 100 participantes da Reunião Técnica e para mim, que ainda estou pra iniciar na atividade, foi muito proveitoso.

Vale a nota do belo trabalho que a equipe técnica de ovinocultura do Instituto de Zootecnia de SP vem realizando (considerando a pouca verba com que dispõe) realizando trabalhos sérios em parceria com a iniciativa privada e divulgando-os em tempo hábil aos produtores interessados. É o serviço de pesquisa e extenção na forma como tem de ser: eficiente.

Participar desses encontros, promovido por uma instituição séria, sem interesses comerciais, é a melhor forma de obter informações indispensáveis para planejar bem a atividade e eliminar muitos erros, comuns à quem ingressa na criação sem devida orientação, evitando-se prejuízos e perda de tempo.

Rodei quase 600kms (só de ida) para participar do evento e não me arrependi. Impressionei-me com a estrutura do Instituto voltada exclusivamente à ovinocultura e com a organização e estrutura montada para a Reunião. Em Outubro (próxima Reunião) estarei por lá com certeza e pretendo levar mais produtores interessados comigo.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade