Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RJ: assentados aprender a criar ovinos e caprinos

postado em 17/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um projeto de extensão de pesquisadores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) está ensinando os assentados da reforma agrária da região de Campos (RJ) as técnicas de manejo adequado da ovinocaprinocultura. Cinco assentamentos estão sendo assistidos.

A criação de ovinos e caprinos apresenta as condições adequadas à realidade dos assentamentos, por ser desenvolvida em ambientes rústicos, requerer menos de um hectare de terra, o rebanho crescer rapidamente e não exigir dedicação integral por parte do agricultor. Além disso, é uma fonte rica de carne e leite.

Em apenas três anos, um rebanho inicial de 20 cabras ou 50 ovelhas pode constituir-se num rebanho estável, de acordo com o professor Luis Humberto Castillo Estrada, do Laboratório de Zootecnia e Nutrição Animal (LZNA).

A Associação de Caprinocultores de Campos cedeu os reprodutores aos assentados, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade