Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RJ: CCA Laticínios investe na linha de queijos de cabra

postado em 12/08/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Após um ano de pesquisas e investimento de R$ 200 mil, a friburguense CCA Laticínios lançou a linha de queijos de cabra Caprilat. O foco era o mercado carioca. Em quatro meses, a produção mensal saltou de 500 quilos para três toneladas. De sabor mais suave, para atender às exigências do mercado nacional, os três queijos da linha (Caprino Esférico, Serrano e Gran Caprino) saíram das prateleiras de uma rede de supermercados para mais de cem pontos de venda no Grande Rio.

A intenção agora, diz Antonio Carlos Cordeiro, diretor da empresa, é estender a distribuição ao país: "A expectativa, nessa primeira fase, é atingir a produção de dez toneladas por mês. Significa que a linha de queijo representará 30% do nosso faturamento. Na Europa, onde o agronegócio caprino é muito desenvolvido, a comercialização de queijos responde por mais de 90% do destino final do leite".

O próximo passo da CCA é capacitar para a venda de queijo os cerca de 30 representantes que já atuam pelo Brasil nas linhas de leite de cabra longa vida e em pó. "A ideia é incorporar o produto à mesa dos brasileiros", completa Cordeiro.

As informações são do O Globo, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

ivanue mendes

Duque de Caxias - Rio de Janeiro - Revenda de produtos agropecuários
postado em 09/06/2013

Ola
Tenho um distribuidor em duque de caxias e gostaria de trabalhar com o leite fazendas do rio queria que voces entrase em contato meu telefone e (212)36576726 ou(21)77395070  Ivanue mendes obrigado.
referencia de compras, nestle,elege,cemil,sadia,seara,perdigao,pif paf,aurora e outros

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade