Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RJ: ovinocaprinocultura ganha espaço no estado

postado em 07/08/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os criadores fluminenses de cabras e ovelhas ganharam um importante fórum para debater e traçar políticas públicas para o fomento da atividade no estado. O Secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, assinou, na quinta-feira (30), durante o 2º Rio Leite Norte, em Macaé, uma resolução criando a Câmara Técnica Estadual de Ovinocaprinocultura.

Christino Áureo afirmou que a secretaria está voltada para o apoio ao desenvolvimento das atividades potenciais de cada região e que a instituição dessa Câmara Técnica, com a participação de representantes do setor, é um incentivo ao "time" de produtores que vem desenvolvendo o segmento com muita maestria.

"O Rio de Janeiro é o segundo maior produtor de leite de cabra do país e apresenta grande potencial de crescimento para o consumo da carne de carneiro", informou Áureo.

O presidente da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos no Estado do Rio de Janeiro (ACOCERJ), Thiago Beda Aquino Inojosa, acredita que esse é o momento para alavancar e fortalecer a ovinocaprinocultura, que passa a contar também com linha de crédito do InvesteRio.

"Possuímos, hoje, 66 mil matrizes de ovinos. Para atender à demanda do nosso mercado seriam necessárias 700 mil. Atualmente, existem cerca de 500 criadores de ovinos e caprinos no território fluminense", completou Inojosa.

As informações são do Governo do Rio de Janeiro, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade