Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RN: pesquisa estuda suplementação de caprinos e ovinos

postado em 02/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Notícia do jornal Tribuna do Norte informou que a Universidade Federal Rural do semi-árido (Ufersa), em parceria com a Fundação Guimarães Duque (FGD), vai estudar diversos minerais utilizados na alimentação de caprinos e ovinos para melhorar a nutrição e a produtividade. O investimento no estudo é de quase R$ 60 mil.

Segundo o coordenador do estudo, o PhD em reprodução animal Aurino Alves Simplício, a suplementação mineral, apesar de estar bastante avançada em bovinos, ainda é pouco explorada na ovinocaprinocultura. "Pretendemos aumentar a taxa de sobrevivência das crias por meio de uma melhor nutrição, o que vai resultar em mais carne, de maior qualidade e em menos tempo", afirmou.

O trabalho vai durar pouco mais de um ano e será realizado na base física da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) de Pedro Avelino.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade