Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RN: projeto estimula consumo de carne caprina em Mossoró

postado em 05/08/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ingrediente típico da culinária nordestina, a carne de caprinos e ovinos aos poucos consegue quebrar as barreiras da resistência no paladar por parte da população. Para estimular ainda mais o consumo e o fortalecimento da atividade na região, o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Rio Grande do Norte, por meio do Escritório Regional do Oeste, em Mossoró, promove capacitações junto a restaurantes mossoroenses.

A ideia é estimular o aumento no consumo dos alimentos à base da carne. Os pratos serão apresentados e comercializados durante a edição 2013 da Festa do Bode, que acontece na Capital do Oeste Potiguar entre os dias 8 e 11 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá, na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). “Queremos mostrar à população que a carne de caprinos e ovinos é saborosa, rica, e, dessa forma, estimular para que o consumo se torne um hábito entre as pessoas. Com isso, toda a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura sai fortalecida”, destaca Lecy Gadelha.

Além de trabalhar a apresentação do total de 20 pratos que já integram o cardápio dos restaurantes A Gauchinha, Paladar Sertanejo, Casablanca e do Espetinho Ranny’s, as consultorias intensificam a atenção com a manipulação dos alimentos. Com exceção do Espetinho Ranny’s, os demais restaurantes envolvidos no projeto irão trabalhar um total de cinco pratos diferentes, a exemplo do picadinho e da tradicional buchada de bode, que será apresentada na versão sem linha.

“Nós nos preocupamos muito não só com a apresentação dos pratos, mas também com toda a parte de manipulação da carne e demais ingredientes. O resultado serão pratos que atraiam a atenção dos consumidores e que tenham a garantia de um preparo seguro”, detalha a consultora do Sebrae-RN, Ana Patrícia Ferreira. Cada prato será comercializado no valor de R$ 10,00, durante os dias 8, 9 e 10 de agosto.

As informações são do G1, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade