Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Alegrete implanta Programa Cordeiro de Qualidade

postado em 24/11/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Criadores de ovinos de Alegrete organizam a implantação no município do Programa Cordeiro de Qualidade, desenvolvido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Parceiros pela Produção, Cooperativa Alegretense de Ovinocultores (Caol) e programa Juntos para Competir, promovido por Sebrae-RS, Senar-RS e Farsul.

O programa Cordeiro de Qualidade certifica os animais inscritos, que podem ser de todas as raças. Os exemplares devem ser identificados por meio de brincos e cadastrados na Arco. O objetivo é viabilizar a comercialização de cordeiros dos criadores que integram a ação. Os animais são transportados na data escolhida pelo produtor, independentemente da raça e do sistema de criação da propriedade. Os pecuaristas ainda recebem, gratuitamente, assistência técnica de profissional contratado, em visitas que serão realizadas desde o cadastramento até o carregamento.

As reuniões do grupo estão abertas para os interessados em participar do programa e acontecem a cada 15 dias, nas segundas-feiras, às 9h, na sala da Caol no Sindicato Rural de Alegrete. O primeiro encontro foi realizado no dia 17 deste mês.

As informações são do jornal Correio do Povo, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade