Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Arco fará reunião com laboratórios credenciados para exames de comprovação de parentesco

postado em 10/10/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), entidade delegada pelo Ministério de Agricultura (Mapa) para o Serviço de Registro Genealógico de Ovinos, com o objetivo de promover padronização e uniformidade em torno das competências (Arco e Laboratórios) dos testes de comprovação de parentesco, promoverá no próximo dia 14 de novembro em Porto Alegre (RS), uma reunião de trabalho envolvendo a entidade, Ministério e Laboratórios credenciados.

A Arco, além da propositura da reunião, que foi muito bem recebida pelos laboratórios contatados, protocolou junto ao Mapa, em Brasília(DF), um documento de cunho técnico demonstrando as dificuldades encontradas para o cumprimento da determinação da normativa IN 02 de 14/01/2004. A entidade julga necessário que se chegue a um denominador comum, "se o produtor de ovinos e a nossa Associação precisam cumprir a determinação do Ministério, entendemos que esta determinação tenha que estar embasada em critérios que contribuam para resultados confiáveis" justifica o responsável pelo Serviço de Registro Genealógico da Arco, Francisco José Perelló.

Além de reconhecer a importância da comprovação de parentesco a Arco tem como dever, zelar pelos interesses dos ovinocultores brasileiros, por este motivo acredita que através desta reunião poderá se chegar à padronização e uniformidade, resultando na solução dos problemas de todo o processo de comprovação de parentesco.

As informações são da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade