Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Banrisul anuncia incentivo para comercialização de lã gaúcha

postado em 26/08/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Banrisul anuncia, nesta segunda-feira (26), às 18 horas, as negociações com a empresa Paramount Têxteis para o fortalecimento da cadeia produtiva da ovinocultura. O banco vai analisar a proposta de emissão de um limite de crédito para a empresa emitir Notas Promissórias Rurais (NPRs) para compra de lã dos criadores de ovinos do Estado. O anúncio acontece durante a entrega do prêmio Tributo Laneiro, na sede da Fecolã, na 36ª Expointer, em Esteio.

O superintendente de Negócios Rurais do Banrisul, Carlos Barbieri, destaca que, com a iniciativa, o Banco estará atendendo a uma antiga demanda dos criadores de ovinos para disponibilizar recursos desde o início do período de comercialização da lã, que inicia em setembro. "Desta maneira, o produtor de lã antecipará a receita, recebendo o pagamento de sua produção praticamente à vista".

As informações são do Banrisul, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Mauro Wagner Soriano

Quaraí - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos de corte
postado em 27/08/2013

Acho louvável que o Banrisul se preocupe com a cadeia produtiva da ovinocultura, porém não entendo por que não oferecer o mesmo tratamento à cooperativas, como a Cooperativa de Lãs de Quaraí que a duras penas procura representar os produtores de toda essa região.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade