Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Câmara Setorial da ovinocultura define quatro projetos para o setor

postado em 15/08/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em reunião realizada na tarde de ontem (14) , na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, sob a coordenação do secretário Luiz Fernando Mainardi, a Câmara Setorial da Ovinocultura definiu quatro projetos prioritários para o desenvolvimento do setor. Aprovados por unanimidade, eles foram elaborados por grupos de trabalho (GTs) constituídos na Câmara Setorial.

O Grupo de Trabalho "Sanidade" apresentou o projeto de pesquisa sobre a incidência da Brucelose Ovina no Estado do Rio Grande do Sul. Já, o GT de "Extensão Rural e Pecuária Familiar" destacou projeto de Capacitação Técnica e Gerencial para produtores rurais, com o intuito de melhorar os índices zootécnicos e econômicos da ovinocultura gaúcha, assim como estruturar a comercialização dos produtos (carne e lã), oriundos da atividade. Esse projeto deverá envolver, inicialmente, os 35 maiores municípios criadores de ovinos do estado que, em conjunto, somam mais de 80% do rebanho gaúcho.

O GT "Abigeato" apresentou minuta do projeto para tratar dos crimes de abigeato e abate irregular de animais no âmbito estadual. O último GT, "Manejo Reprodutivo e Nutricional", tratou de um guia prático para o ovinocultor, que deverá servir como orientação ao produtor, principalmente no manejo do seu rebanho.

Após a apresentação dos projetos, foram explanados os resultados obtidos até o momento e as novas taxas de juros que serão adotadas no Programa "Mais Ovinos no Campo".
O coordenador da Câmara de Ovinocultura, José Galdino Dias, destaca a importância da aprovação dos projetos para a cadeia num momento em que a ovinocultura começa a retomar sua importância como atividade geradora de renda nas propriedades rurais do estado do Rio Grande do Sul.

As informações são do Governo do Rio Grande do Sul, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Rafael Gomes

Osório - Rio Grande do Sul - Estudante
postado em 14/10/2012

Pelo que estão falando o rumo tá mais ou menos certo. Agora quero ver fazer.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade