Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Câmara Setorial da Ovinocultura discutirá créditos

postado em 23/02/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, abre nesta quarta-feira (23), às 10h, a primeira reunião do ano da Câmara Setorial da Ovinocultura, na sede da Secretaria, em Porto Alegre. Na pauta, entre outros temas, está a situação do setor no Rio Grande do Sul, e a inclusão de novas entidades na Câmara.

Segundo Mainardi, "será avaliada a implantação do programa de desenvolvimento da ovinocultura e debatidas sugestões para implementação deste projeto". A primeira ação disponibiliza crédito especial para aquisição de matrizes ou reprodutores e para retenção de matrizes. Joel Cunha, do Banrisul, falará sobre as linhas de crédito.

O secretário lembrou da importância da Câmara para o crescimento do setor: "são fóruns de debate que tratam desde a produção e industrialização até a comercialização do produto", finalizou.

O diretor do Departamento de Planejamento e Fomento Agropecuário, Márcio Pestana, informa que já confirmaram presença na reunião de amanhã "representantes de 98% das instituições que integram a Câmara Setorial, como a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Banrisul, BRDE, Embrapa e Federação das Cooperativas de Lã do Brasil (Fecolã)". O grupo é formado por entidades públicas e privadas e também órgãos de pesquisa.

As informações são da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade