Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: carne caprina será incluída no programa Agregar

postado em 13/05/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A carne caprina será incluída no programa Agregar-RS, que prevê a redução do ICMS dos atuais 12% para 2,5%. O sistema contempla, hoje, bovinos, búfalos e ovinos.

O decreto para regularização do benefício deve ser publicado até o final do mês de maio. O secretário da Agricultura, João Carlos Machado, afirmou que o objetivo da medida é fomentar a produção gaúcha de carne caprina. "Existe demanda. Precisamos estimular a produção, que ainda é incipiente", ressaltou. Segundo o secretário, os criadores gaúchos de caprinos já se organizam para ampliar os abates.

O coordenador do Agregar-RS na Secretaria da Agricultura, Hermes Ribeiro, informou que a participação das empresas cadastradas no programa passou de 74,67%, em 2006, para 83,97%, em 2007. "Queremos chegar a 100%", afirmou. O Agregar- RS conta com 89 frigoríficos. Por exemplo, empresas de abate de bovinos cadastradas, que pagariam 12% na compra do gado e 7% na carne, pagam apenas 2,5%.

As informações são do Correio do Povo

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade