Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: comercialização de carne ovina deve se intensificar

postado em 15/12/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na região da Campanha, o estado sanitário e corporal do rebanho de ovinos está sendo considerado bom, uma vez que o clima atual é considerado ideal para o desenvolvimento dos cordeiros. Nessa região, o preço do cordeiro continua alto, o que está provocando otimismo entre os produtores A expectativa é que a comercialização da carne ovina se intensifique no próximo mês, pois no momento há poucos negócios sendo realizados.

A cotação do cordeiro também está em alta na zona Sul. No entanto, a oferta ainda é pequena. Os animais em geral estão apresentando um ótimo acabamento de carcaça. A tosquia de lã está próxima de ser concluída, com municípios já próximos dos 90% do rebanho. O preço médio do cordeiro segue valorizado. No último levantamento, o produto apresentou elevação nas principais praças de comercialização, passando de R$ 4,31 para R$ 4,39 o kg vivo, alta de 1,38%.

As informações são da Emater/RS-Ascar, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade