Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: crédito recupera venda da safra de lã

postado em 02/03/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A liberação de recursos por meio da Linha Especial de Crédito (LEC) em janeiro minimizou a crise enfrentada pelas cooperativas de lã desde novembro. O crédito para capital de giro, com juros subsidiados, impulsionou a venda do produto depois de um período de retração da importação pela China e por países europeus, que paralisaram a compra de matéria-prima da indústria brasileira. Com isso, o percentual por comercializar caiu de 50% para 20% da safra, estimada em 11 milhões de toneladas. Apesar da recuperação, o preço 20% inferior ainda não indica reação.

Em Santana do Livramento, a Cooperativa dos Trabalhadores da Fiação e Tecelagem (Coofitec) estima uma redução de 10% a 20% no volume de lã a ser processado na planta do antigo Lanifício Thomaz Albornoz neste ano. Desde janeiro, foi muito pequena a entrega de lã por parte dos criadores, que mantêm os estoques armazenados nos galpões das estâncias aguardando melhor preço no mercado. Alguns negócios na região estão sendo fechados por apenas R$ 2,40 o quilo.

O presidente da cooperativa, Edenilson Vargas tem esperança que o setor comece a se estabilizar a partir deste mês, o que garantiria uma demanda similar a de 2008.

As informações são do jornal Correio do Povo, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade