Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: crescimento da ovinocultura na região Centro-Sul motiva produtores a organizarem nova associação

postado em 26/10/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os 16 municípios da região Centro-Sul que possuem escritórios da Emater/RS-Ascar contabilizam mais de 1.300 famílias que se dedicam à ovinocultura, com um rebanho de aproximadamente 50 mil cabeças. O crescimento da atividade na área motivou os produtores a organizarem a Associação Regional de Criadores de Ovinos, que será fundada na próxima sexta-feira (28), às 9h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Dom Feliciano. O grupo reunirá pecuaristas de Sertão Santana, Butiá, São Jerônimo e Dom Feliciano.

O objetivo da associação é fazer da atividade uma fonte alternativa de renda. "Cabe à Emater/RS-Ascar incentivar os criadores a ampliar a produção e fazerem com que a qualidade da carne comercializada se torne uma marca e a região seja reconhecida pelo sabor do produto", ressaltou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar em Butiá, João Luiz Carvalho Ferreira.

Segundo Ferreira, vários escritórios municipais da Emater/RS-Ascar trabalham há anos com os pecuaristas familiares da região, buscando o melhoramento genético, a troca de conhecimentos entre os produtores, a qualificação do rebanho, a promoção de concursos de cordeiros e carcaças, eventos gastronômicos e de capacitação e instituição de programas municipais de incentivo à atividade.

As informações são do Governo do Rio Grande do Sul, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade