Você está em: Cadeia Produtiva > Giro de Notícias
RS: cuidados podem evitar a morte de ovelhas durante o período de inverno
As complicações no parto, que podem provocar a rejeição, estão entre as principais causas da alta mortalidade. Longe da mãe, o filhote acaba não tomando o colostro. Quando não tem mais jeito de fazer a ovelha aceitar o cordeiro, a solução é levá-los para a creche. Os filhotes tomam leite na mamadeira.
Cordeiros com menos de 3,5 quilos dificilmente resistem ao rigor do inverno gaúcho. Por isso é importante calcular o período da monta. "Fazendo montas determinadas, de períodos determinados, sabendo quando esses animais vão parir, para que a gente possa recolher para um local protegido. Não precisa ser coisas requintadas, mas ambientes que possam tirar o animal da chuva, do excesso da formação de gelo, que esse animal consiga parir dentro de um ambiente minimamente protegido e, se for possível, assistido pelo proprietário", sugere o agrônomo.
As informações são do Globo Rural, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Últimas Atualizações
» Taninos Condensados - Parte II de II: Formas de utilização na alimentação de pequenos ruminantes
» Brasil apresenta política de sanidade animal em Paris
» Financiamento ao médio produtor rural bate recorde
» Argentina: demanda impulsionou produção ovina
» Austrália: mercado de carne de cordeiro tem queda de preços
» Embrapa Caprinos e Ovinos inaugura Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos
» RN: governo anuncia aumento no preço do leite de cabra
» Melhoradores de desempenho na alimentação são proibidos
» Manifestação em São Paulo pede veto ao texto do novo Código Florestal












antonio erisvan
São Miguel - Rio Grande do Norte - Produção de caprinos de corte
postado em 26/08/2011
estou localizado na regiao de serra do alto oeste onde não a fazendas de grande porte só pequenos produltores com um grande potencial pos sõ muntos criadores em pequeno espaço e pouca conhecimento, tento convencelos em genetica procurar bons reprodultores mas e uma luta em vão pos tanto a emater com o sindicato dos trabalhadores não se intereça em fazer uma palesta ou mesmo um dia de campo.
Tenho um pequena chacara onde estou tentando implantar uns bom reprodultore tanto boer com santa ines.
obrigado chacara santo antonio
erisvan