Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Emater inova em concurso de cordeiros

postado em 23/12/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Neste ano o 5º Concurso de Cordeiros ganha uma inovação. Pela primeira vez os lotes de três cordeiros de cinco meses de cada produtor concorrente, estão sendo filmados em suas propriedades. Segundo o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, João Luiz Carvalho Ferreira, a modificação está ocorrendo em razão dos custos de transporte de animais até o local de realização da exposição e avaliação, da agilização do processo e porque exige menos deslocamento e envolvimento dos produtores.

As filmagens foram feitas em 20 propriedades e serão vistas e analisadas na oportunidade de julgamento morfológico dos lotes, que acontece em 6 de janeiro de 2011. Além desta análise, os cordeiros que participam do concurso passam também pelo julgamento das carcaças.

As carcaças foram avaliadas nesta quarta-feira (22), pelo médico veterinário da Prefeitura Municipal, Cláudio Rocha. Como ganhadores na categoria lã está o cordeiro pertencente a Daniel Vieira Corrêa e, na categoria carne, o de Armindo Pufal.

A entrega dos prêmios aos vencedores destas duas etapas acontece no dia 21 de janeiro, durante o 5º Jantar do Cordeiro, Uva e Vinho de Butiá. O concurso é promovido pela Emater/RS-Ascar, Inspetoria Veterinária, Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato Rural e Supermercado Vendramine.

As informações são da Emater/RS-Ascar, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade