Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Emater treina técnicos do Pólo Regional de Ovinos

postado em 17/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A ovinocultura no Rio Grande do Sul há três anos se recupera de uma profunda crise que atinge o setor desde a década de 80. Com o surgimento do Pólo Regional de Pelotas, em julho de 2004, aumentou o investimento na criação de ovinos entre os pequenos e médios produtores rurais.

Para atender a demanda de mão de obra especializada para os produtores do Pólo Regional de Ovinos, a Emater/RS-Ascar promove o treinamento de seus técnicos através de curso de Pecuária Familiar. O primeiro módulo em Ovinocultura começa hoje e se estende até sexta-feira (20/10), no Centro Regional de Profissionalização de Agricultores de Canguçu (Cetac).

O curso vai atender a 16 técnicos que atuam na pecuária familiar. Devem ser contemplados aspectos como manejo ovino e avaliação das potencialidades de cada raça, além dos principais problemas encontrados nas criações e como contorná-los. Os extensionistas da Emater/RS-Ascar João Paulo Garcia e Mário Porto são os instrutores. "O curso é fundamental para estimular os técnicos no trabalho com ovinocultura, que hoje é um dos setores que mais remunera o pequeno e médio produtor no estado."

Dentre os maiores criadores de ovinos na Zona Sul, destacam-se os municípios de Herval, Pedras Altas, Piratini, Pinheiro Machado, Arroio Grande e Jaguarão. Sendo que os principais consumidores da carne ovina produzida na região são o mercado interno e o centro do país, em especial São Paulo e Rio de Janeiro.

Em função disso, no mês de novembro, técnicos da Emater/RS-Ascar de todo o estado serão treinados pelo Escritório Regional de Pelotas. No programa também constam o manejo da reprodução, cuidados com peles e pelegos, prevenção e controle de doenças e descartes de ventre, entre outros. As informações são da assessoria de imprensa do governo do RS.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade