Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Expointer fecha inscrição com 998 ovinos

postado em 21/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Sepultando o temor que os resquícios da crise internacional pudessem afetar negativamente o número de animais da Expointer 2009, o governo do Estado anunciou a inscrição de 6.146 exemplares de elite, praticamente repetindo 2008, quando foram registrados 6.142. O total ainda mudará, pois o cadastro dos rústicos só termina em 7 de agosto.

Desde 2003, o número não oscila significativamente por limitações estruturais do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, que, neste ano, abrigará a mostra de 29 de agosto e 6 de setembro.

Algumas raças apresentaram um crescimento bastante considerável em relação a 2008, como por exemplo, a raça Merino Australiano que teve um aumento de 46,67% no número de animais inscritos e a Hampshire Down, 24,44%.

Ao longo dos últimos anos, ovinocultores, que dispõem de 800 vagas, são os que mais têm improvisado para driblar a falta de espaço. Neste ano, com a montagem de uma estrutura para cem ovinos pelo Estado e a retirada de divisórias das estruturas existentes, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Paulo Schwab, espera que não seja necessário corte nos 998 inscritos.

O secretário da Agricultura, João Carlos Machado, está confiante em um ambiente favorável, mas não acredita que seja possível superar os negócios fechados em 2008, quando a venda de animais e máquinas somou R$ 383,53 milhões. "Havia preocupação com a conjuntura mundial, que prejudicou outros eventos agropecuários, onde houve diminuição do número de animais. Temíamos que isso acontecesse também na Expointer, mas não foi o caso."



As informações são do jornal Correio do Povo - Porto Alegre, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade