Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Frigorífico Mercosul se reúne com produtores

postado em 01/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Frigorífico Mercosul, do RS, realizou no dia 17/11, uma reunião entre seus produtores integrados e os diversos segmentos do frigorífico. O objetivo do encontro foi levantar as demandas de cada segmento do sistema e analisar as possíveis soluções, de forma a aprimorar o programa de compras do frigorífico.

Representando os produtores que participam do programa, estavam os coordenadores dos grupos de integrados e alguns dos principais fornecedores. Representando o frigorífico, estavam os gerentes dos departamentos de compras, de transporte, de indústria e de distribuição (comercial).

Segundo Mário Macedo, zootecnista e gerente de Extensão Rural e Compra de Gado do Mercosul, o objetivo da reunião foi alcançado, uma vez que a maioria das demandas já tiveram soluções estabelecidas no próprio encontro. "Os produtores levantaram como demanda, por exemplo, o abate de ovelhas de descarte e o departamento comercial se encarregou de buscar mercado para essa carne", explica Macedo.

O Mercosul adotou um sistema de compras diferenciado, desde agosto de 2005, no qual escalona com os grupos de produtores integrados o abate durante todos os dias do ano. Os grupos são divididos de acordo com a região e cada um tem um coordenador que representa o grupo junto ao frigorífico.

Atualmente, o frigorífico trabalha com 6 grupos, que representam aproximadamente 240 produtores, permitindo um abate diário de 400 cabeças. Além da data de entrega, os grupos também se responsabilizam por manter o padrão de animais exigido pelo frigorífico.

O Mercosul tem como meta atingir o abate diário de 1.000 animais cuja produção, segundo seu departamento comercial, tem mercado garantido dentre os consumidores da grande Porto Alegre, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marina A. Camargo Danés, Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade