Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: governo define ações para combater estiagem

postado em 06/01/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O vice-governador Beto Grill coordenou, ontem (05), uma reunião sobre os efeitos da estiagem no Estado. No encontro foi criado um grupo de trabalho responsável pelas ações de combate à seca que afeta a região Sul do Estado. O grupo será composto pelas seguintes pastas: Secretária de Obras Públicas, Irrigação, e Desenvolvimento Urbano, Secretária de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Secretária da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Defesa Civil, e Emater.

Durante a reunião, foram definidas ações prioritárias, como também iniciativas a médio e longo período. A curto prazo haverá abastecimento de água nos municípios afetados por meio de três reservatórios-pipa, com capacidade de 4,5 mil litros de água cada, distribuição de cestas básicas no interior de Candiota, localidade que apresenta quadro preocupante, assolados pela seca. As secretárias comprometeram-se a deslocar recursos e equipamentos para atender a região.

O vice-governador destacou a necessidade de garantir a distribuição de água nos municípios afetados pela estiagem. "O Governo, por meio de órgãos como Defesa Civil e Secretarias ligadas a estiagem, estará realizando uma série de iniciativas com a intenção de amenizar o problema na região Sul do Estado. Mesmo com as ações de caráter emergencial, como abastecimento de água, não deixarão de ser tomadas outras a longo prazo" , definiu Beto Grill.

A médio prazo ficou definido o estabelecimento de micro açudes e bebedouros, visita aos locais afetados, e orientação, por parte da Defesa Civil, aos prefeitos de como proceder para decretar estado de emergência. A longo prazo, serão executados projetos de açudagem e irrigação. A segunda reunião do grupo de trabalho será na próxima semana.

A informações são do Governo do Rio Grande do Sul, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Igor Vaz

Pelotas - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 07/01/2011

A primeira canetada da petezada voltando ao poder aqui no RS foi acabar com a Secretaria de Irrigação. Não da pra esperar nada desta turma a não ser deficit público e patifaria.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade