Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Marfrig vai reforçar parceria com produtores de ovinos

postado em 25/01/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A ovinocultura brasileira apresenta grandes possibilidades de expansão e prova disso esta nos crescentes ganhos de qualidade e financeiros e na gradativa percepção favorável do consumidor.

No Rio Grande do Sul, tradicional produtor de Ovinos brasileiro, o cenário atual é de recomposição da atividade - que já experimenta recolocação de plantel - e adoção de novas genéticas para gerar produtos de maior valor agregado.

Guilherme Tessaro , Gerente do Fomento Ovino da Marfrig, aponta para a questão da sazonalidade da oferta, que é maior no verão e escassa no decorrer do ano. "Queremos trabalhar juntos ao produtor mostrando que o aumento da oferta de cordeiro poderá ser absorvido, pois nossas plantas operarão o ano todo, por isso nossa proposta de parceria" afirma.

Os produtores instalados próximos à unidade da Marfrig de Alegrete poderão aumentar a oferta de cordeiro na entressafra, usando o sistema de engorda por semi-confinamento. "Outro aspecto é o acabamento de carcaça, necessário para padronização e qualidade de cortes, além da maturidade dos animais, com cordeiros normalmente abatidos entre os 6 e 14 meses. Nossos esforços também se concentram em obter carcaças mais pesadas", complementa. "O aumento da demanda e a maior exigência do consumidor quanto à qualidade da carne são determinantes para o investimento da companhia na criação de ovinos diferenciados, oferecendo um produto com qualidade superior ao varejo e ao setor food service", conclui Tessaro.

Patrocinadora oficial da FEOVELHA 2012, a Marfrig estará com estande no evento para receber produtores e interessados na criação de ovinos Em parceria com a Associação de Vitivinicultores do Extremo Sul - RS (Vitisul), a Marfrig irá participar também da Vitrine da Carne, nos dias 27 e 28, com objetivo de estimular o consumo e apresentar sua variedade de cortes.

As informações partem da assessoria de imprensa da Marfrig, publicadas pela Agência Safras, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade