Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: matrizes ovinas têm crédito especial

postado em 28/03/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os pecuaristas gaúchos já podem solicitar incentivo à retenção de matrizes ovinas. A ação faz parte do Programa Estadual de Desenvolvimento "Mais Ovinos no Campo" e tem taxas de juros que variam de 2% a 5,75% ao ano, dependendo do enquadramento de cada do produtor.

Estão liberados R$ 52 milhões via Banrisul, e o limite por produtor é de R$ 130 mil. O prazo para pagamento é de três anos, com até um ano de carência. É financiado 100% do valor da fêmea com idade de até 6 meses, e 80% do valor do animal com mais de 6 meses.

O diretor de crédito, Guilherme Cassel, explica que, com a valorização da carne e a crescente demanda por cortes ovinos, há uma tendência que os produtores sacrifiquem matrizes, e a ideia é impedir esta ação. "Precisamos pensar a longo prazo e ampliar o rebanho. Quem financiar irá declarar o número de matrizes e a Emater fará a fiscalização. Os recursos poderão ser utilizados no melhoramento da propriedade", pontuou.

As informações são do Correio do Povo, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade