Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Mercosul fecha compra do Alegretense

postado em 16/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Assumindo dívidas de cerca de R$ 58 milhões, o Frigorícico Mercosul assina nos próximos dias a aquisição do frigorífico Alegretense, que tem capacidade para abater 900 bovinos e 2 mil ovinos por dia. O grupo já arrendava a unidade da massa falida da Cooperativa Rural Alegretense há três anos.

Notícia de Sérgio Bueno para o jornal Valor Econômico informou que o contrato de arrendamento estava firmado até 2011, mas a compra antecipada deve-se aos planos de expansão da unidade e também para o início do aproveitamento de subprodutos na fabricação de alimentos para animais, por exemplo.

A venda foi autorizada na semana passada em assembléia da cooperativa em processo de liquidação extrajudicial. Conforme um produtor presente ao encontro, além de assumir a dívida, o Mercosul pagaria mais R$ 3 milhões para 146 detentores de cotas da extinta cooperativa. Mas o presidente do Mercosul, Mauro Pilz, não confirmou essa informação.

Ele disse que a empresa pretende fazer uma "composição" dos débitos, mas não deu detalhes de como isso será realizado. O diretor do fundo de investimentos AIG Capital, que em maio adquiriu 30% do Mercosul, Marcelo Aguiar, disse que uma das preocupações é não contaminar o balanço do frigorífico, que apresenta baixo endividamento.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade