Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS negocia ajuste de verba do Suasa

postado em 12/09/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Depois de se negar a assinar a parcela de 2012 do convênio do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) com o Ministério da Agricultura devido à necessidade de ajustes, o secretário Luiz Fernando Mainardi irá a Brasília hoje (12) para buscar negociação sobre o impasse. Segundo ele, em conversa com o ministro Mendes Ribeiro Filho, ficou acertado que o convênio seria revisto. "Irei a Brasília para reforçar a necessidade de mantermos o recurso para investimento que foi estabelecido em plano de trabalho estruturado."

O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Enio Marques, diz que no levantamento de demandas dos estados houve falha do ministério no bloqueio de recursos e ficou faltando R$ 2 milhões previstos ao RS para investimento. Com o ajuste, se destinou o montante em custeio. No entanto, como não há plano de trabalho para uso deste recurso, Marques diz que a Seapa pediu a revisão, o que só poderá ser feito após as eleições. Por isso, ele irá propor a Mainardi que assine o convênio e que se faça, em novembro, outra destinação de R$ 2 milhões para investimento. Mainardi não quis comentar a proposta porque não foi informado. Ele destaca que o objetivo é ter o recurso para destinação correta.

As informações são do Correio do Povo, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade