Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: processo de adesão ao Sisbi foi retomado

postado em 02/03/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O processo de adesão do Rio Grande do Sul ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) foi retomado. Representantes da Seapa e do Mapa estão reunidos, ontem (01) e hoje, em busca de soluções para as pendências que inviabilizaram, em 2009, o credenciamento do Estado no programa, que certifica a sanidade da produção local de origem animal para comercialização no território nacional.

Segundo o diretor do Departamento de Produção Animal (DPA/Seapa), Eraldo Marques, os pontos mais críticos estão praticamente resolvidos. Já há dois laboratórios credenciados pelo Mapa aptos a realizar análise dos produtos (em Garibaldi e Lajeado) e foi definida a reestruturação das equipes de inspeção e defesa animal. "Estávamos planejando solicitar auditoria até metade do ano, mas, devido aos últimos acontecimentos, acho que sai antes disso." A gestora do Suasa no Mapa/RS, Suzane Bittencourt, confirma que a chance do RS aderir está mais próxima. Atualmente, apenas PR, MG e BA integram o Sisbi. No RS, apenas Santa Cruz do Sul e Rosário do Sul fazem parte.

As informações são do Correio do Povo, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade