Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: safra de lã termina com valorização de 15%

postado em 21/02/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A safra 2010/11 de lã, que está praticamente encerrada no Estado, não deve passar de 9 milhões de quilos, volume abaixo dos 12 milhões de quilos obtidos no ciclo anterior. O cenário provocou valorização de até 15%, permitindo recuperar o recuo do ano passado. Restando apenas resquícios da tosquia, os pecuaristas recebem entre R$ 4,50 e R$ 6,50/quilo. Segundo a Fecolã, a maior compradora do produto no Estado é a Paramount Têxtil.

O presidente da Fecolã, Álvaro Silva, diz que a queda de produção deve-se ao inverno rigoroso e à valorização da carne, que reduziu o número de animais a campo. A perda média chegou a meio quilo de lã por animal. A expectativa do setor é que a linha de financiamento anunciada pelo Estado, que ainda não entrou em operação, auxilie na retenção de matrizes. O superintendente substituto do Registro Genealógico de Ovinos da Arco, Edemundo Gressler, destaca que persiste a falta de mão de obra qualificada na tosquia.

As informações são do Correio do Povo, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Igor Vaz

Pelotas - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 23/02/2011

Está valendo mais a pena vender o animal com a lã como peso vivo do que fazer a esquila tendo custo de contratar pessoas, bolsas, tosadoras etc.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade