Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Santiago e região apostam na cadeia de carne ovina

postado em 25/10/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um dos destaques da ExpoSantiago, que aconteceu de 11 a 14 de outubro no Rio Grande do Sul, foi a culinária com pratos à base de carne ovina. "A ExpoSantiago está apostando na expansão da cadeia da carne ovina. Importantes projetos estão sendo desenvolvidos na região, através de parcerias da Cooperativa Tritícola Santiaguense, Prefeitura de Unistalda e a Emater/RS-Ascar, para a implantação de uma agroindústria de processamento de embutidos e cortes nobres de carne ovina", revelou o presidente da Emater/RS, Mário Nascimento.

A Emater/RS-Ascar já concluiu a planta de instalação da agroindústria. A prefeitura e a cooperativa conseguiram o apoio do Banco do Brasil e do Sicredi para financiar a construção e aquisição de equipamentos necessários para o funcionamento da agroindústria de carne ovina.

Os bancos ainda disponibilizam recursos para os pecuaristas familiares que queiram investir na atividade. A Emater elaborou 50 projetos para os agricultores solicitarem financiamentos destinados à compra de matrizes, implantação de pastagens e construção de cercas, totalizando cerca de R$ 300 mil, pelo Pronaf.

A agroindústria terá capacidade de abater cerca de 150 animais por dia, cerca de 40% dos cortes serão de carnes nobres e o restante (60%) será destinado ao processamento de embutidos (lingüiça, salsichão) e charque de carne ovina.

As informações são do Clic Erechim.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade